Invest

Podcast: Dólar no menor valor desde 2020, e o "saldão" das ações da CVC

O Minuto Invest fala da divulgação da ata do Copom e dos impactos do pronunciamento do Banco Central para a bolsa de valores e para o dólar. O episódio desta terça traz, ainda, detalhes do follow-on da CVC

CVC: follow-on da empresa foi precificado com deságio, o que levou a uma alta de 2,5% nos papeis da operadora de turismo (Roberto Tamer/Divulgação)

CVC: follow-on da empresa foi precificado com deságio, o que levou a uma alta de 2,5% nos papeis da operadora de turismo (Roberto Tamer/Divulgação)

BA

Bianca Alvarenga

Publicado em 22 de junho de 2021 às 19h22.

Última atualização em 22 de junho de 2021 às 19h25.

Minuto Invest de hoje, dia 22, traz detalhes sobre a sinalização do Banco Central para os juros da economia. A possibilidade de alta de até 1 ponto percentual na Selic, o que levaria a taxa básica para 5,25% já em agosto, influenciou negativamente o mercado nesta terça-feira.

O Ibovespa recuou 0,38%, para os 128.767 pontos, diante da possibilidade de um aumento dos juros mais rápido e intenso que o esperado. A Selic alta impacta as empresas da bolsa por duas razões: primeiro porque pode arrefecer o ritmo de recuperação da economia, e segundo porque estimula as aplicações em investimentos de renda fixa, que tendem a ter um retorno maior.

Por outro lado, a perspectiva de uma Selic mais alta levou a uma queda de mais de 1% no dólar. A moeda norte-americana encerrou o dia cotada a 4 reais e 96 centavos, vencendo, finalmente, o piso dos 5 reais.

No episódio de hoje do podcast, a EXAME fala, ainda, da operação de follow-on da CVC (CVCB3), que levou a uma alta de 2,48% nos papeis da companhia no pregão desta terça-feira.

Ouça o Minuto Invest abaixo:

 

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesDólarCVCJurosSelicCVCB3Podcasts

Mais de Invest

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Procon inicia averiguação de falhas da Enel no fornecimento de energia após fortes chuvas em SP

Gol reformula tarifas para passageiros de voos domésticos e internacionais; veja o que muda

Ações de Azul (AZUL4) e Gol (GOLL54) disparam após comunicarem fim de negociações para fusão