Mercados

Os planos de Wall Street para o furacão Sandy

A NYSE Euronext disse que vai fechar seus mercados nesta segunda-feira e, dependendo de confirmação, também na terça-feira, em consulta com outras bolsas


	Placa indicando Wall Street
 (Stan Honda/AFP)

Placa indicando Wall Street (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 13h29.

Nova York - Empresas de Wall Street se programaram para abrir com número limitado de funcionários nesta segunda-feira, enquanto os mercados de ações seguem fechados diante da chegada do furacão Sandy e muitos traders de outros mercados e profissionais da área financeira trabalham em casa.

Segue um resumo do que as principais instituições financeiras disseram sobre a realização de negócios nesta segunda-feira.

Securities industries and financial markets association (Sifma): O grupo de investidores disse que está recomendando um fechamento antecipado nesta segunda-feira, ao meio-dia horário da Costa Leste dos EUA, para a negociação de títulos de renda fixa denominados em dólar.

A Sifma também afirmou que seus membros devem decidir por eles mesmos se seus departamentos de renda fixa permanecem abertos para negociação.

Bolsa de valores de Nova York: A NYSE Euronext disse que vai fechar seus mercados nesta segunda-feira e, dependendo de confirmação, também na terça-feira, em consulta com outras bolsas e membros do mercado.

O operador de bolsa disse que vai trabalhar com o setor para determinar os próximos passos para a restauração das negociações assim que possível.

Nasdaq OMX Group: O operador de bolsa também vai fechar seus mercados nesta segunda-feira e, dependendo de confirmação, na terça-feira. As bolsas do grupo Nasdaq OMX fora dos Estados Unidos devem abrir normalmente.

CME Group: O grupo CME disse que suspendeu o pregão presencial nesta segunda-feira na sede da NYMEX, maior mercado de opções e futuros de energia e petróleo do mundo.

O CME vai fechar sua unidade de futuros de ações e de opções nos Estados Unidos nesta segunda-feira.

Todos os outros mercados futuros e de opções da CME permanecerão abertos.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisFuracão SandyFuracõesMercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS

Amazon promete tentar manter preços baixos, mas tarifas podem aumentar custos para consumidores