Mercados

Pine, Banco Paraná e Bicbanco têm nota rebaixada por BofA

O rebaixamento foi motivado pelo receio de que a crise global afete mais os bancos brasileiros de menor porte que os maiores

Segundo os analistas, a desaceleração da economia brasileira prejudicaria a expansão do crédito e poderia levar ao crescimento da inadimplência (EXAME.com)

Segundo os analistas, a desaceleração da economia brasileira prejudicaria a expansão do crédito e poderia levar ao crescimento da inadimplência (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 12h27.

São Paulo - O Banco Pine SA, o Banco Paraná SA e o Banco Industrial & Comercial SA tiveram as recomendações de suas ações cortadas pelo Bank of America Corp., com receio de que a crise global afete mais os bancos brasileiros de menor porte que os maiores.

O Pine e o Paraná foram rebaixados de “compra” para “neutra” enquanto o BicBanco foi cortado de “neutra” para “underperform”, disseram os analistas do Bank of America, incluindo Jorg Friedemann, em relatório enviado a clientes hoje.

Ainda que praticamente não tenham exposição a títulos soberanos da Europa, eles podem ser prejudicados por aumento do custo de captação devido a uma maior competição por depósitos, fuga para ativos considerados de menor risco e escassez de liquidez, disseram os analistas. A desaceleração da economia brasileira prejudicaria a expansão do crédito e poderia levar ao crescimento da inadimplência, disseram eles.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBanco PineBancosBancos médiosbancos-de-investimentobank-of-americaCCB Brasil (antigo BicBanco)EmpresasEmpresas americanasFinançasMercado financeiroRating

Mais de Mercados

Um comprador para a Bolsa de Atenas: bom negócio ou presente de grego?

A 'surra' de cupons do Alibaba: US$ 7 bi para estimular e-commerce e entregas

BofA alerta para sinal de venda no S&P 500 perto de máxima histórica

Dólar sobe a R$ 5,42, mas acumula queda na semana