Mercados

Pimco abrirá escritório no Brasil em setembro

A ideia é que o novo escritório transforme-se no centro de operações da companhia para toda a América Latina e Caribe

Gestora americana de recursos aposta no Brasil e destaca pujança do Rio (Divulgação)

Gestora americana de recursos aposta no Brasil e destaca pujança do Rio (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 12h17.

A Pacific Investment Management Company (Pimco), uma das maiores gestoras de recursos do mundo, abrirá uma filial no Brasil em setembro. O objetivo é que o escritório, que ficará no Rio de Janeiro, transforme-se no centro de operações da companhia para toda a América Latina e Caribe, segundo informou Alec Kersman, chefe de negócios da Pimco para a região, que já conta com um total de 10 bilhões de dólares em ativos.

De acordo com Kersman, a empresa já vinha investindo no país há algum tempo e abrir uma filial aqui representa um passo natural. A previsão é que, no primeiro ano, a unidade conte com oito a doze funcionários. Por ora, a divisão que cuida dos negócios para América Latina está baseada em Nova York.

A empresa escolheu o Rio de Janeiro porque acredita que a cidade passa por um ótimo momento, graças aos eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos; aos investimentos realizados pelos governos federal, estadual e municipal; e à movimentação gerada pela próspera indústria do petróleo. A capital fluminense também ganhou pontos por ser um local mais parecido com Newport Beach, na Califórnia, onde fica a sede do grupo.

A Pimco é responsável pela gestão de cerca de 1,8 trilhão de dólares em diversos países e possui como clientes fundos de pensão de estados, municípios, sindicatos e do setor privado, bem como instituições e investidores nos setores de saúde, educacional e filantrópico, financeiro e outras entidades públicas. Com cerca de 2 mil funcionários, a Pimco possui escritórios em Amsterdã, Hong Kong, Londres, Milão, Munique, Nova York, Cingapura, Sydney, Tóquio, Toronto e Zurique.

Acompanhe tudo sobre:Pimco

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF