Mercados

PIB brasileiro concentra atenções do mercado na terça-feira

Crescimento do País no primeiro trimestre pode chegar a 8,8%, de acordo com estimativas do mercado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2010 às 17h46.

São Paulo - As atenções do mercado financeiro estarão voltadas para a publicação do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro referente ao primeiro trimestre do ano na próxima terça-feira (8). O crescimento do país pode chegar a 8,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com as estimativas do mercado. O indicador será publicado às 9h pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A agenda local ainda traz, às 8h, o IPC-S (Índice de preços ao Consumidor - Semanal), o levantamento da produção agrícola do mês de maio e, às 11h, o Índice de Custo de Vida (ICV) a ser divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese). Além disso, a terça-feira marca o primeiro dia da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária). A estimativa consensual é a de elevação de 0,75 ponto percentual na taxa Selic, levando-a para o patamar de 10,25% ao ano.

Nos EUA, a agenda do dia é fraca. Sem dados de relevância, o mercado deverá estar concentrado na evolução das notícias referentes à crise dos países europeus com problemas fiscais.
 

Acompanhe tudo sobre:Agenda do dia

Mais de Mercados

Dólar hoje: com tarifas de Trump, moeda opera em alta

Ser mais pessimista que os demais foi a estratégia da carteira vencedora EXAME em 2024

Ibovespa opera sem direção única com investidores repercutindo trégua entre EUA e México

Tarifas contra Canadá, México e China, balanços e PMIs industriais: o que move o mercado