Mercados

Peugeot Citroën prevê ampliar capital para entrada da GM

Segundo o jornal francês Les Echos, a GM espera adquirir 5% da Peugeot Citroën em uma eventual aliança muito especulada nos últimos dias.

A família Peugeot controla 30,3% do capital e 45,75% dos direitos de voto na PSA Peugeot Citroen
 (Lionel Bonaventure/AFP)

A família Peugeot controla 30,3% do capital e 45,75% dos direitos de voto na PSA Peugeot Citroen (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 14h37.

Paris - A francesa PSA Peugeot Citroën vai efetuar uma ampliação de capital que permitirá a entrada da americana General Motors (GM) no grupo de acionistas, com o objetivo de arrecadar um bilhão de euros, informa o Wall Street Journal.

O jornal econômico, que cita uma fonte ligada ao caso, afirma que a família Peugeot tem a intenção de participar na operação.

Segundo o jornal francês Les Echos, a GM espera adquirir 5% da Peugeot Citroën em uma eventual aliança muito especulada nos últimos dias. Outros meios de comunicação mencionam a possibilidade da compra de 7% do capital.

A PSA Peugeot Citroën estava avaliada em 3,63 bilhões de euros na Bolsa. A ampliação de capital representaria, portanto, quase um terço do valor da montadora.

Procurada pela AFP, a PSA se recusou a fazer comentários.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasAçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesGM – General MotorsMontadorasPeugeotPeugeot Citroën

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado