Mercados

Petróleo sobe com furacão Irma ofuscando recuperação pós-Harvey

Barril do Brent subiu 0,29 dólar, ou 0,5 por cento, a 54,49 dólares, maior patamar de fechamento pelo segundo dia consecutivo desde 18 de abril

Petróleo nos Estados Unidos recuou 0,07 dólar, ou0,1 por cento, a 49,09 dólares por barril (Thinkstock/Thinkstock)

Petróleo nos Estados Unidos recuou 0,07 dólar, ou0,1 por cento, a 49,09 dólares por barril (Thinkstock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 08h38.

Nova York - Os futuros do petróleo fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com Brent subindo para uma cotação máxima em mais de cinco meses, enquanto o petróleo dos EUA recuou devido ao aumento dos estoques de petróleo maior do que o esperado, já que o reinício das operações de refino dos EUA após o furacão Harvey foi contido pela ameaça do furacão Irma.

O Brent subiu 0,29 dólar, ou 0,5 por cento, a 54,49 dólares o barril, maior patamar de fechamento pelo segundo dia consecutivo desde 18 de abril.

O petróleo nos Estados Unidos recuou 0,07 dólar, ou0,1 por cento, a 49,09 dólares por barril.

A Administração de Informação de Energia (EIA) dos EUA divulgou nesta quinta-feira que os estoques semanais de petróleo dos EUA aumentaram em 4,6 milhões de barris na semana passada, superando a previsão de analistas de aumento de 4,0 milhões de barris em uma pesquisa da Reuters.

Refletindo o impacto de Harvey que atingiu a Costa do Golfo em 25 de agosto, a EIA disse que o nível de utilização de refinarias de petróleo dos EUA caiu 16,9 pontos percentuais para 79,7 por cento na semana passada, a menor taxa desde 2010.

As taxas de utilização da Costa do Golfo dos EUA caíram para 63,4 por cento, as mais baixas desde que a EIA começou a coletar os dados em 2010.

Acompanhe tudo sobre:CaribeDesastres naturaisFuracõesPetróleo

Mais de Mercados

Roberto Campos Neto assume cargo de vice-chairman do Nubank

Vale (VALE3): mineradora anuncia data para divulgação de resultados do segundo trimestre

Ações da Meta batem recorde com anúncio de laboratório de superinteligência

Jeff Bezos planejou venda bilionária de ações da Amazon no dia do casamento