Mercados

Petróleo sobe antes do vencimento e com queda dos estoques

Estoques de petróleo caíram 4,5 milhões de barris na semana passada, uma queda muito superior ao esperado


	Petróleo: contrato primeiro contrato do WTI subia 1 por cento, para 95,42 dólares por barril, por volta das 12h31
 (Rich Press/Bloomberg)

Petróleo: contrato primeiro contrato do WTI subia 1 por cento, para 95,42 dólares por barril, por volta das 12h31 (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 12h49.

Londres - Os futuros do petróleo dos Estados Unidos subiram mais de 1 dólar antes do vencimento do contrato setembro nesta quarta-feira, e com uma queda acentuada nos estoques da commodity no país, enquanto o Brent se recuperava de uma mínima de 14 meses.

A Administração de Informação de Energia (AIE) informou nesta quarta-feira que os estoques de petróleo caíram 4,5 milhões de barris na semana passada, uma queda muito superior ao esperado, embora os estoques no ponto de entrega de Cushing tenham subido 1,76 milhão de barris.

O petróleo dos Estados Unidos (West Texas Intermediate - WTI) tem sido pressionado pela crescente oferta do petróleo leve decorrente do boom da exploração de óleo não convencional nos EUA, e atingiu uma mínima de sete meses de 94,26 dólares na terça-feira.

Mas o WTI para entrega em setembro opera em alta nesta quarta-feira, com operadores cobrindo posições vendidas antes do vencimento do contrato no final do dia.

O contrato primeiro contrato do WTI subia 1 por cento, para 95,42 dólares por barril, por volta das 12h31 (horário de Brasília).

O Brent para entrega em outubro subia 0,34 por cento, para 101,91 dólares por barril, no mesmo horário. Esse contrato caiu para 101,07 dólares na terça-feira, o seu nível mais baixo desde 26 de junho de 2013.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleoPreços

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol