Mercados

Petróleo recua com atas do Fed e queda nas bolsas dos EUA

Os futuros do Brent caíram 1,31 dólares, fechando a 102,60 dólares por barril, depois de perder quase 1 dólar na sessão anterior


	O petróleo nos EUA fechou a com queda de 1,90 dólar, a 94,28 dólares por barril, maior queda para um dia desde 1º de maio
 (Getty Images)

O petróleo nos EUA fechou a com queda de 1,90 dólar, a 94,28 dólares por barril, maior queda para um dia desde 1º de maio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 17h58.

Nova York - Os futuros do petróleo Brent ampliaram perdas no final da sessão desta quarta-feira, fechando abaixo de 103 dólares por barril, depois que atas divulgadas pelo Federal Reserve pressionaram as bolsas nos EUA e influenciados também por uma alta nos estoques de gasolina no país divulgada mais cedo.

As ações norte-americanas recuaram em negociações voláteis nesta quarta-feira após declarações do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, que sugeriu que o banco central norte-americano não está pronto para reduzir seu programa de estímulo econômico, mas pode agir se a economia continuar a melhorar.

Os futuros do Brent caíram 1,31 dólares, fechando a 102,60 dólares por barril, depois de perder quase 1 dólar na sessão anterior.

Já o petróleo nos EUA fechou a com queda de 1,90 dólar, a 94,28 dólares por barril, maior queda para um dia desde 1º de maio.

A Administração de Informação e Energia (AIE) do governo dos EUA disse que os estoques de gasolina subiram em 3 milhões de barris na última semana, sugerindo que o mercado doméstico de combustível dos Estados Unidos estaria bem abastecido.

"A gasolina continua como o foco do complexo conforme nos aproximamos da temporada maior demanda", disse o sócio da Again Capital, John Kilduff.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleo

Mais de Mercados

Vibra lidera baixas do Ibovespa com rumores de retorno da Petrobras ao varejo

CEOs de Wall Street alertam para impacto das tarifas na inflação e na economia dos EUA

WEG e Usiminas divulgam balanços na próxima semana; confira o calendário completo do segundo tri

Para brigar com Musk, Uber anuncia parceria para criar robotáxis