Mercados

Petróleo sobe pela 1ª vez em 8 dias com dados da China

As importações de petróleo da China subiram para um recorde de 7,82 milhões de barris em dezembro


	Petróleo: as importações de petróleo da China subiram para um recorde de 7,82 milhões de barris em dezembro
 (thinkstock)

Petróleo: as importações de petróleo da China subiram para um recorde de 7,82 milhões de barris em dezembro (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 08h39.

Tóquio - Os contratos futuros do petróleo subiam nesta quarta-feira pela primeira vez em oito dias, com a commodity nos Estados Unidos puxando a cotação do patamar de 30 dólares por barril rompido na sessão anterior, impactados por dados chineses que mostraram importações recordes em dezembro.

As importações de petróleo da China subiram para um recorde de 7,82 milhões de barris em dezembro, alta de 21 por cento ante novembro, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira.

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,7 dólar, ou 2,3 por cento, a 31,14 dólares por barril. Na terça-feira, a cotação caiu 0,97 dólar para fechar a 30,44 dólares por barril, depois de tocar mínima de 29,93 dólares pela vez desde dezembro de 2003.

O petróleo Brent subia 0,77 dólar, ou 2,5 por cento, a 31,63 dólares por barril, às 8h15 (horário de Brasília). Na terça, o contrato caiu 0,69 dólar para 30,86 dólares por barril, após tocar mínima de 30,34.

"Trinta dólares pode ser um suporte intermediário, mas eu honestamente não posso dizer se este é o fundo", disse Avtar Sandu, gerente-sênior de commodities em Phillip Futures, em Cingapura.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCommoditiesEnergiaPetróleo

Mais de Mercados

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap

Com juros futuros mais altos e preocupações fiscais, Ibovespa cai para 131 mil pontos

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre