Mercados

Petróleo passa a subir após queda com notícia de Bin Laden

Os futuros cairam no começo das operações, mas voltaram a ficar em alta

Risco relacionado aos conflitos geopolíticos no Oriente Médio e Norte da África continuam intactos, segundo analistas (Chris Hondros/Getty Images)

Risco relacionado aos conflitos geopolíticos no Oriente Médio e Norte da África continuam intactos, segundo analistas (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 11h36.

Nova York - Os futuros do petróleo bruto dos Estados Unidos e os do tipo Brent passaram a operar positivo após forte queda, ocorrida depois das notícias da morte do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, enquanto o prêmio de risco relacionado aos conflitos geopolíticos no Oriente Médio e Norte da África continuam intactos, segundo analistas.

Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), o petróleo com entrega para junho atingiu a máxima da sessão, de 114,60 dólares, alta de 67 centavos, após ter caído a 110,82 dólares, o que representa queda de 3,11 dólares.

Por volta das 11h10, o contrato subia 47 centavos de dólar, para 114,41 dólares por barril. Em Londres, o petróleo tipo Brent atingiu máxima na sessão de 126,35 dólares, alta de 46 centavos, após ter caído a 121,67 dólares.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoGuerrasÁfricaPreçosOriente MédioEnergia

Mais de Mercados

Alta do ouro impulsiona garimpo amador nas montanhas da Califórnia

Ibovespa fecha acima de 159 mil pela 1ª vez e acumula alta de 6,38% no mês

Dólar fecha em baixa, a R$ 5,33, e acumula queda de 0,83% no mês

Ação da Palantir tem pior mês em dois anos: entenda a queda