Mercados

Petróleo nos EUA cai para mínima de 9 meses por excedente global

O Brent fechou em queda de 0,89 dólar a 46,02 dólares por barril, seu menor fechamento desde 15 de novembro

Petróleo: os contrato julho do petróleo nos EUA fechou em queda de 0,97 dólar (Edgar Su/File Photo/Reuters)

Petróleo: os contrato julho do petróleo nos EUA fechou em queda de 0,97 dólar (Edgar Su/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de junho de 2017 às 20h47.

Nova York - Os preços do petróleo caíram 2 por cento nesta terça-feira, com o Brent fechando em mínimas de sete meses e o petróleo dos EUA em seu menor valor desde setembro, após a crescente oferta de diversos produtores importantes ter ofuscado a alta adesão da Opep e de aliados ao acordo para reduzir a produção global.

O Brent fechou em queda de 0,89 dólar a 46,02 dólares por barril, seu menor fechamento desde 15 de novembro, duas semanas antes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores concordarem em reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia durante seis meses a partir de janeiro.

Os contrato julho do petróleo nos EUA, que vence ao final da terça-feira, fechou em queda de 0,97 dólar, a 43,23 dólares por barril, seu menor fechamento desde 16 de setembro.

Os dois mercados de referência caíram mais de 15 por cento desde o fim de maio, quando a Opep, Rússia e outros produtores estenderam os limites à produção até o fim de março de 2018.

"Dada a expectativa de que você verá níveis maiores de produção em diversas áreas do mundo, isso irá compensar tudo que eles estão tirando do mercado", disse Gene McGillian, gerente de pesquisa de mercado da Tradition Energy.

A adesão de produtores da Opep e de fora do cartel ao acordo alcançou seu nível mais alto em maio desde que o acordo foi fechado no ano passado, a 106 por cento, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEstados Unidos (EUA)Preços

Mais de Mercados

Abóbora faz Starbucks ter semana com recorde de vendas

BTG Pactual troca Prio (PRIO3) por Embraer (EMBR3) e mantém 10% em construção civil em setembro

Com feriado nos EUA, Ibovespa fecha em queda de olho em Boletim Focus

Dólar sobe pela segunda sessão seguida com cautela sobre orçamento de 2026