Mercados

Petróleo cai em NY, devido a índice de emprego nos EUA

Nova York - Os preços do petróleo caíram levemente nesta quinta-feira em Nova York, afetados pelo aumento dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, uma notícia que gera preocupações sobre a demanda de produtos derivados do petróleo. No New York Mercantile Exchange (Numex), o barril de "light sweet crude" (denominação de West Texas Intermediate nos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2010 às 18h19.

Nova York - Os preços do petróleo caíram levemente nesta quinta-feira em Nova York, afetados pelo aumento dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, uma notícia que gera preocupações sobre a demanda de produtos derivados do petróleo.

No New York Mercantile Exchange (Numex), o barril de "light sweet crude" (denominação de West Texas Intermediate nos Estados Unidos) para entrega em setembro fechou em 82,01 dólares, uma queda de 46 centavos em relação à quarta-feira.

Os preços, que chegaram no início da semana a seu maior nível em três meses, continuaram sua tendência de baixa iniciada na quarta-feira.

Segundo Tom Bentz, do BNP Paribas, o mercado sofreu "um pequeno episódio de fragilidade" depois do anúncio de um aumento inesperado dos pedidos de seguro-desemprego na semana passada nos Estados Unidos, a um nível inédito desde abril.

"Mas o mercado não se contraiu tanto", completou. "É um dia muito calmo, uma pequena correção. Muita gente está de férias e houve uma forte volatilidade nos últimos dias".

"O mercado começa a se concentrar na abundância da oferta" nos Estados Unidos, explicou, por sua vez, Phil Flynn, da PFG Best Research.

Leia mais sobre indústria petroqúimica

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstados Unidos (EUA)Nível de empregoPaíses ricosQuímica e petroquímica

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado