Mercados

Petróleo cai após vitória de Trump, mas apaga perdas da madrugada

Nas primeiras horas do dia, o petróleo chegou a cair mais de 3%, em meio a indicações de que Trump venceria a disputa contra Hillary Clinton

Petróleo: preço do barril foi influenciado pela alta do volume de petróleo bruto estocado nos EUA (./Thinkstock)

Petróleo: preço do barril foi influenciado pela alta do volume de petróleo bruto estocado nos EUA (./Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 08h26.

Londres - Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, mas depois de apagarem a maior parte das fortes perdas que exibiram durante a madrugada em reação à vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial dos EUA.

Às 7h58 (de Brasília), o petróleo Brent para janeiro tinha queda marginal de 0,04% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 46,02 por barril, enquanto o WTI para dezembro recuava 0,27% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 44,86 por barril.

Nas primeiras horas do dia, o petróleo chegou a cair mais de 3%, em meio a indicações de que Trump venceria a disputa contra a adversária democrata, Hillary Clinton, e seguindo a turbulência vista em outros mercados financeiros.

Neste começo de manhã, porém, a volatilidade nos mercados diminuiu após Trump elogiar Hillary e adotar tom conciliatório no discurso de vitória, favorecendo as commodities.

O petróleo também é pressionado pela última pesquisa da associação de refinarias conhecida como American Petroleum Institute (API). Ontem, o API estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA cresceu 4,4 milhões de barris na semana passada.

Mais tarde, a atenção dos investidores vai se voltar para a pesquisa oficial, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano. Analistas preveem que o levantamento do DoE mostrará aumento de 900 mil barris nos estoques de petróleo bruto dos EUA na semana até 28 de outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasPetróleo

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF