Mercados

Petróleo Brent vai a maior nível em 32 meses, acima de US$124

Crise na Líbia está influenciando alta da commodity

Forças de Kadafi conseguiram realizar danos na bacia de Sirte, que está com potencial de apenas dois terços (Chris Hondros/Getty Images)

Forças de Kadafi conseguiram realizar danos na bacia de Sirte, que está com potencial de apenas dois terços (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 12h09.

Londres - Os futuros do petróleo tipo Brent, negociados em Londres, atingiram os maiores níveis de preço em 32 meses nesta sexta-feira, acima de 124 dólares por barril, após novos ataques a áreas de produção de petróleo na Líbia indicarem que os problemas de fornecimento do país podem durar muito tempo.

O petróleo também sobe sob influência positiva de um rali nas commodities, em meio a melhores perspectivas para o crescimento econômico global.

Por volta das 11h50 (horário de Brasília), o barril do Brent na ICE, em Londres, era negociado a 124,9 dólares, com alta de 1,7 por cento. Durante a sessão, chegou a atingir 125 dólares por barril.

"Kadafi conseguiu realizar danos na bacia de Sirte, que está com potencial de apenas dois terços. Também há o dólar fraco e um movimento forte de fundos de investimento no petróleo e nos metais de base", afirmou Rob Montefusco, um trader de petróleo na Sucden Financial.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEnergiaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPetróleoPolíticosPreços

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado