Mercados

Petróleo Brent flutua acima de US$109, após Sandy

A maioria das refinarias saíram ilesas da tempestade, porém a demanda deve ser mais prejudicada, com estradas e aeroportos ainda fechados


	Plataforma de petróleo
 (Alfredo Estrella/AFP)

Plataforma de petróleo (Alfredo Estrella/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 08h57.

Cingapura - O petróleo tipo Brent subia acima dos 109 dólares o barril nesta quarta-feira, com suporte do dólar mais fraco, enquanto a Costa Leste dos Estados Unidos começa a se recuperar após a tempestade Sandy, ao mesmo tempo em que os ganhos são limitados pelos temores sobre a demanda no maior consumidor mundial de petróleo.

A maioria das refinarias saíram ilesas da tempestade, porém a demanda deve ser mais prejudicada, com estradas e aeroportos ainda fechados em Nova York e a parte leste dos EUA ainda com inundações e apagões.

Os preços do petróleo também tiveram suporte em ações europeias e no euro, que subiu nesta quarta-feira com investidores olhando para os dados econômicos e esperando pela reabertura de Wall Street após dois dias de fechamento.

Por volta das 9h10 (horário de Brasília), o contrato dezembro do petróleo Brent ganhava 51 centavos, a 109,59 dólares o barril. Enquanto isso, o petróleo nos EUA ganhava 74 centavos, a 86,42 dólares o barril, a caminho da maior perda mensal desde maio.

"Estamos um pouco mais firmes... e tivemos um pouco de fraqueza do dólar, e isso tem ajudado as commodities em geral", disse Jack Pollard, analista da Sucden Financial.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergia

Mais de Mercados

Hassett, nome forte ao Fed, diz que mercado está pronto para anúncio de Trump

OPEP+ confirma pausa nos aumentos de produção prevista para o início de 2026

Alta do ouro impulsiona garimpo amador nas montanhas da Califórnia

Ibovespa fecha acima de 159 mil pela 1ª vez e acumula alta de 6,38% no mês