Mercados

Petrobras volta a ser maior empresa da América Latina

Segundo levantamento, o valor de mercado da companhia é de 116,6 bilhões de dólares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 14 de outubro de 2014 às 12h07.

São Paulo - A Petrobras voltou a ser a maior empresa da América Latina em valor de mercado. Ontem, o valor de mercado da companhia ficou em 116,6 bilhões de dólares. Na segunda posição está a Ambev, com 105 bilhões de dólares em valor de mercado.

Segundo um levantamento realizado pela consultoria economatica, a análise de 2005 empresas da América Latina e dos Estados Unidos mostra que a Petrobras foi a que mais cresceu em valor de mercado em outubro.

No dia 30 de setembro, a Petrobras valia 93,7 bilhões de dólares, ontem, o valor de marcado era superior a 116 bilhões de dólares. A companhia teve um crescimento de 22,6 bilhões de dólares nos últimos dias.

Bolsa

O levantamento indicou ainda que entre seis países da América Latina e dos Estados Unidos, a bolsa brasileira foi a única que teve crescimento em valor de mercado em outubro.

No dia 30 de setembro, a Bovespa valia 959,5 bilhões de dólares, contra 1,02 trilhão de dólares no dia 13 de outubro, ou seja, uma valorização de 68 bilhões de dólares. 

Especulações eleitorais

O crescimento da Petrobras e da Bovespa se deve principalmente pelas especuações eleitorais.

No último sábado, uma pesquisa divulgada pelo Instituto Sensus revelou que o candidato Aécio Neves (PSDB) tem 58,8% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff (PT) tem 41,2%. Trata-se de uma diferença de 17,6 pontos percentuais.

Já ontem, a pesquisa Vox Populi mostrou empate técnico na disputa do segundo turno. Dilma tem 45% das intenções de voto contra 44% e Aécio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesB3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasDilma RousseffEconomáticaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIbovespaIndústria do petróleoMercado financeiroPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado