Mercados

Petrobras reverte prejuízo e ações sobem na Bolsa

O lucro líquido foi de 370 milhões de reais, revertendo o prejuízo de 1,246 bilhão de reais apurado no trimestre imediatamente anterior


	Desde janeiro, as ações preferenciais da Petrobras acumulam ganhos de 84%
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Desde janeiro, as ações preferenciais da Petrobras acumulam ganhos de 84% (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 12 de agosto de 2016 às 11h21.

São Paulo - As ações ordinárias da Petrobras registravam ganhos de 3,80% nesta sexta-feira. Os papéis preferenciais também subiam forte, alta de 2,48%.

A estatal divulgou ontem (11) à noite seus resultados referentes ao segundo trimestre do ano passado. No período, o lucro líquido foi de 370 milhões de reais, revertendo o prejuízo de 1,246 bilhão de reais apurado no trimestre imediatamente anterior.

Já na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 30,3% no lucro líquido. Trata-se do primeiro resultado líquido positivo da empresa estatal após três trimestres consecutivos de perda.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da petroleira foi de 20,317 bilhões de reais, um aumento de 2,8% ante os 19,771 bilhões de reais apurados entre abril e junho de 2015, mas 4% menor que 21,091 bilhões de reais reportados de janeiro a março deste ano.

Desde janeiro, as ações preferenciais da Petrobras acumulam ganhos de 84% e os ordinários acumulam ganhos de 64%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoMercado financeiroCombustíveis

Mais de Mercados

Alta do ouro impulsiona garimpo amador nas montanhas da Califórnia

Ibovespa fecha acima de 159 mil pela 1ª vez e acumula alta de 6,38% no mês

Dólar fecha em baixa, a R$ 5,33, e acumula queda de 0,83% no mês

Ação da Palantir tem pior mês em dois anos: entenda a queda