Mercados

Petrobras reúne bancos para preparar IPO da BR Distribuidora

A expectativa é que o pedido de oferta seja protocolado após o dia 6 de agosto


	A BR Distribuidora mantém atualmente 7,7 mil postos de combustíveis
 (Antonio Cruz/ABr)

A BR Distribuidora mantém atualmente 7,7 mil postos de combustíveis (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2015 às 11h42.

São Paulo - A Petrobras iniciou ontem os preparativos para a oferta inicial de ações (IPO) da BR Distribuidora, informou o Valor Econômico. A expectativa é que o pedido de oferta seja protocolado após o dia 6 de agosto.

Segundo a publicação, os bancos de investimentos, Citi, BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA, BB Investimentos e Bank of America Merrill Lynch vão coordenar a operação e se reuniram ontem para discutir a elaboração do prospecto e a documentação a ser enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O valor e volume de ações oferecidos ainda não foram definidos. A direção da Petrobras cogitou a venda de uma fatia da BR a um sócio estratégico, mas ideia de um IPO prevalece. 

Ainda nesta sexta-feira a Petrobras deve receber propostas de compras pelos campos de petróleo e gás colocados à venda. Os interessados em se associar a estatal na distribuição de gás seriam a chinesa Beijing Gase, a japonesa Mitsui e a espanhola Gas Natural. 

A BR Distribuidora mantém atualmente 7,7 mil postos de combustíveis - a maior rede do país - e abastece também 10 mil grandes clientes entre indústrias, termelétricas, companhias de aviação e frotas de veículos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAtacadoComércioHoldingsitau-bbaBancosEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoBradescoBTG PactualB3bolsas-de-valoresMercado financeiroCitiIPOsVibra EnergiaBradesco BBICVMbancos-de-investimentoBB Investimentos

Mais de Mercados

Hackers desviam R$ 420 milhões em ataque a sistema Pix da Sinqia; HSBC é um dos afetados

Warren Buffett completa 95 anos e se prepara para uma merecida aposentadoria

O que esperar da possível entrada do Mercado Livre em farmácias

Na China, a nova ordem é produzir menos para preços subirem: entenda a política 'anti-involução'