Invest

Petrobras: Governo divulga lista de indicados da União para Conselho de Administração

O Secretário de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes, foi indicado para presidir o colegiado

Petrobras: Os nomes devem ser encaminhados para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: Os nomes devem ser encaminhados para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa (Sergio Moraes/Reuters)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 08h20.

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou na noite desta segunda-feira, 27, os nomes dos indicados da União para compor o Conselho de Administração da Petrobras. O Secretário de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes, foi indicado para presidir o colegiado.

Como membros do Conselho de Administração, foram designados o presidente da estatal Jean Paul Terra Prates, além de Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer, que foi indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O MME informou ainda que foram designados os membros independentes do Conselho de Administração, selecionados em lista elaborada por empresa especializada. São eles: Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro.

As indicações foram divulgadas em meio ao debate sobre o fim da desoneração dos combustíveis. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, viajou na tarde desta segunda para o Rio de Janeiro para se reunir com representantes da petroleira.

Os nomes devem ser encaminhados para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa. "A indicação do MME - acionista controlador da estatal - renova o compromisso do Governo Federal de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa", afirmou a pasta em nota.

Acompanhe tudo sobre:Governo LulaMinistério de Minas e EnergiaPetrobras

Mais de Invest

Investir em ações brasileiras no Brasil ou nos EUA: saiba como decidir

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real