Mercados

Petrobras estuda abrir capital da BR Distribuidora

A direção da estatal está analisando a possibilidade de atrair sócio estratégico e abrir o capital da BR Distribuidora


	BR Distribuidora: "esta iniciativa faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras", diz a empresa em um comunicado
 (Divulgação)

BR Distribuidora: "esta iniciativa faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras", diz a empresa em um comunicado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 23h04.

São Paulo - A direção da Petrobras está analisando a possibilidade de atrair sócio estratégico e abrir o capital da BR Distribuidora, informou a companhia nesta quarta-feira por meio de fato relevante.

"Esta iniciativa faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras e, caso a abertura de capital venha a ocorrer, se dará através de oferta pública secundária de ações da referida companhia", disse a empresa no comunicado.

Caso ocorra a abertura de capital da subsidiária, ela seria listada no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa.

A Petrobras anunciou na segunda-feira seu plano de negócios para o período até 2019 e informou ainda que pretende vender ativos e reestruturar negócios no valor total de 57,7 bilhões de dólares até 2018.

O montante de desinvestimentos em 2015-2016 foi projetado em 15,1 bilhões de dólares, sendo 30 por cento na área de abastecimento, na qual a BR Distribuidora está inserida.

A BR Distribuidora tem atualmente uma rede de 7.500 postos de serviços em todo o país e abastece também 10 mil grandes clientes entre indústrias, termelétricas, companhias de aviação e frotas de veículos, segundo informações do site da empresa.

Texto atualizado às 23h04

Acompanhe tudo sobre:AçõesAtacadoCapitalização da PetrobrasComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleoVibra Energia

Mais de Mercados

Mercado global de petróleo deve enfrentar superávit recorde em 2026, diz IEA

Bolsas globais avançam após inflação dos EUA vir abaixo do esperado

Do boom à incerteza: o que vem pela frente para o crédito privado

Evergrande será retirada da bolsa de Hong Kong após não apresentar plano de reestruturação