Mercados

Petrobras entra na carteira do BTG de 10 ações para novembro

Perspectiva de desenvolvimento do pré-sal fez banco incluir papéis da estatal na carteira pela 1ª vez no ano

Plataforma P-52: Petrobras entrou na carteira de novembro do BTG com peso de 20% (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Plataforma P-52: Petrobras entrou na carteira de novembro do BTG com peso de 20% (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 10h30.

São Paulo - A Petróleo Brasileiro SA entrou pela primeira vez no ano na carteira de novembro do Banco BTG Pactual SA de 10 ações do mercado brasileiro, segundo um relatório distribuído hoje para clientes.

O banco disse que vê potencial de ganho para o papel com a perspectiva de desenvolvimento rápido dos poços na camada do pré-sal na Bacia de Campos, segundo o relatório assinado pelos analistas Carlos Sequeira, Antonio Junqueira e Bernardo Miranda.

Para a Petrobras entrar na carteira ideal com peso de 20 por cento, o BTG diminuiu a participação da Vale SA para 15 por cento e de empresas do setor imobiliário para 10 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização do dólar deve se acelerar, segundo a Gavekal

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap