Mercados

Petrobras e Vale desabam 8% na Bolsa com Brexit

O Ibovespa abriu em queda de 3,45% nesta sexta-feira

Logo da Petrobras (Ueslei Marcelino/ Reuters)

Logo da Petrobras (Ueslei Marcelino/ Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 24 de junho de 2016 às 10h50.

São Paulo - O Ibovespa abriu em queda de 3,45% nesta sexta-feira após a decisão dos britânicos de votarem para que o Reino Unido saia da União Europeia.

Os destaques negativos dos índices eram as ações da Petrobras, CSN e ValeAs ações ordinárias da Petrobras registravam perdas de 8% e preferenciais caíam 7,55%. Já s ações ordinárias da CSN e da Vale recuavam 8,29% e 8,08%, respectivamente. 

O mau desempenho dos papéis pode ser explicado pela queda no preço das commodities com o Brexit. Na manhã desta hoje, o petróleo tipo Brent para agosto caía 5,11% na Intercontinental Exchange (ICE), a 48,31 dólares por barril, enquanto o WTI para o mesmo mês recuava 4,91% na New York Mercantile Exchange (Nymex), 47,65 por barril por barril. As cotações chegaram a mostrar perdas em torno de 6%.

A moeda americana disparava mais de 2,5% e voltava a ser comercializada acima de 3,40 reais.

Acompanhe tudo sobre:BrexitCâmbioCapitalização da PetrobrasCombustíveisDólarEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoMercado financeiroMineraçãoMoedasPetrobrasPetróleoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria