Mercados

Petrobras e Eletropaulo estão entre as maiores quedas

Quedas ficam perto de 2%; Aneel determinou que a Eletropaulo terá que restituir 600 milhões de reais


	Plataforma da Petrobras: empresa realizou ontem assembleia de acionistas
 (Divulgação/Petrobras)

Plataforma da Petrobras: empresa realizou ontem assembleia de acionistas (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 13h01.

São Paulo – A Eletropaulo (ELPL4) e a Petrobras (PETR3) lideravam as baixas do Ibovespa no começo desta tarde. Às 13:37, a ação ordinária da Petrobras caía 1,99%, a 15,78 reais. A queda da Eletropaulo era de 1,95%, valendo 9,03 reais.

A Petrobras realizou ontem uma assembleia extraordinária de acionistas. Na reunião foi aprovada a incorporação da refinaria Abreu e Lima (Rnest, em Pernambuco), que funcionava como subsidiária da Petrobras e agora entra no balanço da petroleira.

A Eletropaulo, por sua vez, terá que restituir aos consumidores 626,052 milhões de reais por ativos inexistentes computados em processos de revisões tarifárias anteriores da empresa. A decisão foi da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Pela decisão do órgão regulador, a restituição dos valores ocorrerá nos próximos quatro processos tarifários da companhia.

Acompanhe tudo sobre:AESB3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasCombustíveisEletropauloEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoServiços

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol