Mercados

Petrobras dispara quase 40% com especulação eleitoral

Outras estatais também pegaram carona no recente rali: ações da Eletrobras avançaram 48% e as do Banco do Brasil 32% nas últimas três semanas


	Rumores de que Dilma poderia perder espaço nas intenções de voto começaram a mexer com o mercado na terceira semana de março
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rumores de que Dilma poderia perder espaço nas intenções de voto começaram a mexer com o mercado na terceira semana de março (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 16h50.

São Paulo – As ações ordinárias da Petrobras ampliavam para 5,9% a valorização nesta segunda-feira, enquanto as preferenciais avançavam 5,7%.

Os investidores continuam a repercutir as perspectivas sobre a corrida eleitoral. De acordo com pesquisa DataFolha divulgada no sábado, a intenção de voto para a presidente Dilma Rousseff recuou seis pontos percentuais na comparação com a pesquisa de fevereiro, passando de 44% para 38%.

Apesar da queda, se a eleição fosse hoje, a presidente seria reeleita. Ainda segundo a pesquisa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria 16% dos votos e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) teria 10%.

Os rumores de que Dilma poderia perder espaço nas intenções de voto começaram a mexer com o mercado na terceira semana de março. Desde então, as ações preferenciais da Petrobras já dispararam 37,5%.

Além disso, a Petrobras não foi a única estatal a pegar carona no recente rali. Nas últimas três semanas, as ações ordinárias da Eletrobras avançaram 48% e as do Banco do Brasil avançaram 32%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaEmpresas abertasEmpresas brasileirasHoldingsBancosBB – Banco do BrasilEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEletrobrasIbovespaMercado financeiroPETR4

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento