Mercados

Petrobras dispara 9% após pesquisa mostrar Aécio em vantagem

Ibovespa registrava ganhos de 3,5%, aos 57.248 pontos, ampliando para 11% sua valorização em 2014


	 ISTOÉSensus mostrou o candidato Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%
 (Montagem EXAME.com/ Ueslei Marcelino/ Ricardo Moraes/ REUTERS)

ISTOÉSensus mostrou o candidato Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2% (Montagem EXAME.com/ Ueslei Marcelino/ Ricardo Moraes/ REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 14h46.

São Paulo – As ações preferenciais da Petrobras disparavam 9% e lideravam os ganhos na Bovespa nesta segunda-feira, em meio a novas repercussões de pesquisas de intenção de voto para presidente.

Com a alta de hoje, os ganhos acumulados dos papéis da estatal já chegam a 18% em outubro.

Já o Ibovespa registrava ganhos de 5%, aos 58.156 pontos, ampliando para 13% sua valorização em 2014.

As ações ordinárias do Banco do Brasil também exibiam ganhos expressivos, avançando 7,2%. No acumulado do mês, a alta dos papéis já chega a 27%.

Uma pesquisa ISTOÉ\Sensus divulgada no último sábado mostrou o candidato Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%.

Trata-se de uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. Já a rejeição de Aécio Neves é de 29,2%.

Segundo a publicação, a pesquisa capta parte dos efeitos provocados pelas declarações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal.

Novos levantamentos são esperados para esta semana. Cinco já estavam registrados até domingo à noite e devem registrar o impacto do anúncio do apoio da candidata Marina Silva a Aécio Neves.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasCelebridadesEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEleiçõesMarina Silvaaecio-nevesEleições 2014

Mais de Mercados

Tesla perde participação no mercado dos EUA e cai ao menor nível desde 2017

Acabou a magia? Ações da Pop Mart, da boneca Labubu, caem 7%; demanda fraca preocupa

Após derrota de Milei em Buenos Aires, bolsa argentina despenca mais de 13%

Nasdaq fecha na máxima histórica; crises na França e no Japão preocupam investidores