Invest

Petrobras aprova vender até 100% de suas ações na Braskem em follow-on

Oferta pública será realizada em conjunto com a Novonor, ex-Odebrecht; acordo envolve migração da petroquímica para o Novo Mercado

Braskem deve migrar para o Novo Mercado | Foto: Paulo Fridman/Corbis (Paulo Fridman/Corbis/Getty Images)

Braskem deve migrar para o Novo Mercado | Foto: Paulo Fridman/Corbis (Paulo Fridman/Corbis/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 09h07.

Última atualização em 16 de dezembro de 2021 às 12h31.

A Petrobras (PETR3/PETR4) informou nesta quinta-feira, 16, que seu Conselho de Administração aprovou o modelo de venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem (BRKM5), em oferta pública secundária (follow-on) em conjunto com a Novonor (ex-Odebrecht) e a NSP Investimentos.

Em fato relevante divulgado pela companhia, a Petrobras disse ainda que celebrou termo com a Novonor que estabelece diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado, nível mais elevado de governança corporativa da bolsa B3.

Petrobras e Novonor solicitarão que a Braskem realize os estudos e análises necessários sobre a migração, a qual deve compreender a realização de determinados atos, dentre eles, as adaptações necessárias de governança com as respectivas aprovações societárias.

Segundo o comunicado, Petrobras e Novonor firmaram também um aditamento ao atual Acordo de Acionistas da Braskem, prevendo futura alteração da disciplina do direito de preferência da Braskem em novos negócios no setor petroquímico.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBraskemFollow-onPetrobras

Mais de Invest

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Poupança x Tesouro Selic: qual rende mais com R$ 1.000 em 1 mês?

O que é uma operação de investimento intraday?