Mercados

Petrobras apresentou avaliação preliminar ao governo

São Paulo - A Petrobras informou hoje que apresentou à Casa Civil da Presidência da República e aos Ministérios da Fazenda e de Minas e Energia a avaliação preliminar referente às áreas do pré-sal passíveis de inclusão na cessão onerosa. O laudo foi entregue ontem à tarde à companhia pela certificadora independente DeGolyer and MacNaughton, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - A Petrobras informou hoje que apresentou à Casa Civil da Presidência da República e aos Ministérios da Fazenda e de Minas e Energia a avaliação preliminar referente às áreas do pré-sal passíveis de inclusão na cessão onerosa. O laudo foi entregue ontem à tarde à companhia pela certificadora independente DeGolyer and MacNaughton, contratada pela Petrobras.

De acordo com a estatal, o encaminhamento das avaliações marca o início das negociações para definição do preço da cessão onerosa. O preço final terá como referência as avaliações independentes contratadas pela Petrobras e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ainda segundo a nota divulgada hoje, as avaliações independentes são apresentadas de forma preliminar "devido ao grande número de variáveis envolvidas, que comportam interpretações técnicas diferentes decorrentes de aspectos geológicos, de engenharia de petróleo e econômicas que precisam ser discutidas por todos os técnicos envolvidos".

"Os termos finais do contrato de cessão onerosa serão submetidos aos órgãos decisórios da companhia nos moldes do seu modelo de governança corporativa, incluindo neste caso o Comitê dos Minoritários, garantindo transparência e equidade a todos os acionistas", conclui o comunicado.

Leia mais da Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander