Mercados

Petrobras antecipa R$1,75 bi de juros sobre capital próprio

São Paulo - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira o pagamento antecipado aos acionistas, sob a forma de juros sobre o capital próprio, de 1,75 bilhão de reais. O montante corresponde a um valor bruto de 0,20 real por ação ordinária ou preferencial, e está sendo provisionado nas demonstrações contábeis de 30 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2010 às 20h23.

São Paulo - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira o pagamento antecipado aos acionistas, sob a forma de juros sobre o capital próprio, de 1,75 bilhão de reais.

O montante corresponde a um valor bruto de 0,20 real por ação ordinária ou preferencial, e está sendo provisionado nas demonstrações contábeis de 30 de junho de 2010, devendo ser desembolsado até 30 de setembro de 2010, com base na posição acionária de 30 de julho de 2010.

"Esses juros sobre o capital próprio deverão ser descontados da remuneração que vier a ser distribuída no encerramento do exercício de 2010", disse a estatal em nota.

O valor será atualizado monetariamente, de acordo com a variação da taxa Selic, desde a data do efetivo pagamento até o final do referido exercício, informou a Petrobras.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off