Mercados

Pesquisa medirá o interesse do investidor na Petrobras

Departamento de Relações com Investidores da petroleira informou que o trabalho não tem relação com os "problemas" pelos quais a companhia vem passando


	Petrobras: nesta terça-feira, estatal acumula perdas, em um mês, de 20%, no caso das ações preferenciais
 (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: nesta terça-feira, estatal acumula perdas, em um mês, de 20%, no caso das ações preferenciais (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 15h59.

Rio - Em meio às denúncias de corrupção, rebaixamento da nota de classificação de risco pela Moody's e desvalorização das ações, a Petrobras lançou uma pesquisa entre os seus acionistas para avaliar o interesse em seus papéis.

O Departamento de Relações com Investidores da petroleira informou que o trabalho não tem relação com os "problemas" pelos quais a companhia vem passando, mas funcionará como um termômetro da sua imagem.

Mensagem enviada pelo RI da Petrobras aos acionistas relata que a Checon Pesquisa foi contratada para ouvir a opinião sobre os investimentos da petroleira.

Diz ainda que o grupo de acionistas que participará da pesquisa será escolhido por sorteio e contatado pela Checon para confirmar o interesse em participar da pesquisa.

Nesta terça-feira, 4, dia em que comunicou ao mercado a intenção de ouvir os acionistas sobre os seus investimentos, a Petrobras acumula perdas, em um mês, de 20%, no caso das ações preferenciais, e de 19%, das ordinárias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPETR4Acionistas

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15