Mercados

Pesos ganham força em relação ao dólar no mercado informal

A leve queda põe fim à sequência de altas sofrida pela moeda americana no mercado informal de divisas argentino durante esta semana


	Dólar: o mercado de divisas informal floresceu após a criação do chamado "cerco cambial" no final de 2011 
 (Getty Images)

Dólar: o mercado de divisas informal floresceu após a criação do chamado "cerco cambial" no final de 2011  (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 16h43.

Buenos Aires - O dólar informal na Argentina freou nesta quinta-feira seu avanço e caiu ligeiramente até 12,80 pesos por unidade após alcançar a barreira dos 13 pesos ontem, informou a imprensa local.

A leve queda põe fim à sequência de altas sofrida pela moeda americana no mercado informal de divisas argentino durante esta semana, que começou com um valor de 11,90, o que representa uma ascensão de 7,56% em quatro dias.

Com esta leve baixa, a diferença entre a cotação oficial do dólar que se vende a poupadores com permissão do Fisco argentino nos bancos, e que hoje fechou a 8,015 pesos, e seu valor nos circuitos informais ronda os 60%.

O mercado de divisas informal floresceu após a criação do chamado "cerco cambial" no final de 2011 e as restrições à compra de dólares, e a pequena abertura aprovada pelo governo na sexta-feira passada para casos de poupança pessoal não conseguiu reduzir a diferença entre ambas cotações. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCâmbioDólarMoedaspeso-argentino

Mais de Mercados

Bolsas da Europa operam em alta após dados fortes dos EUA e temporada de balanços positiva

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais