Mercados

Perseus Telecom conecta Bovespa à Nasdaq com cabos submarinos

Empresa afirma ter a conexão mais rápida entre os mercados após a parceria com a GlobeNet

“Em essência, trouxemos a Bovespa diretamente para o espaço de negociação dos EUA”, explica executivo (Daniel Barry/Getty Images)

“Em essência, trouxemos a Bovespa diretamente para o espaço de negociação dos EUA”, explica executivo (Daniel Barry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2011 às 15h00.

São Paulo – A Perseus Telecom anunciou hoje que firmou uma parceria com a GlobeNet para ter a mais rápida conexão de negócios entre a BM&FBovespa e a Nasdaq OMX, além de disponibilizar o acesso para outras bolsas como a CME, Nyse, BATS, LSE, Deutsche Boerse e a Eurex, mostra comunicado distribuído ao mercado. A GlobeNet é uma subsidiária da brasileira Oi.

“Em essência, trouxemos a Bovespa diretamente para o espaço de negociação dos EUA”, explica Andrew Kusminsky, COO (Chief Operating Officer) da Perseus. “Agora, a conexão entre essa bolsa latino-americana de rápido crescimento e a Nasdaq é tão rápida quanto as conexões entre Nova York e Londres. A Perseus Telecom tem visto uma tremenda demanda e desejo entre os clientes, tanto pequenos quanto grandes, que precisam alavancar rapidamente as oportunidades do mercado na América Latina”, ressalta.

Segundo a empresa, a conexão direta faz com que os investidores possam desenvolver estratégias inovadoras de alta frequência, além de produtos e serviços incorporando os ativos que são negociados na Bovespa. “Desenhada com os últimos avanços tecnológicos, a rede de baixa latência da GlobeNet garante que as empresas financeiras tenham uma conexão ultra rápida”, afirma Erick W. Contag COO da GlobeNet.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlta frequênciaB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasMercado financeiroNasdaqservicos-financeiros

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado