Mercados

Perenco Petróleo e Gás pode levantar mais de R$1 bi em IPO

Oferta está sendo coordenada pelos bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Morgan Stanley

A empresa, que atua na exploração de petróleo e gás na Bacia do Espírito Santo, foi criada em 2007 como subsidiária indireta da franco-britânica Perenco (Getty Images)

A empresa, que atua na exploração de petróleo e gás na Bacia do Espírito Santo, foi criada em 2007 como subsidiária indireta da franco-britânica Perenco (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 09h18.

São Paulo - A Perenco Petróleo e Gás pode levantar mais de 1 bilhão de reais em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bovespa.

Conforme prospecto divulgado nesta quinta-feira, serão emitidas 408.568 ações ordinárias em oferta primária, cujos recursos irão para o caixa da empresa. Se considerado o teto da faixa de preço estimada pelos coordenadores da operação, de 1.550 a 2.000 reais, a oferta pode resultar em 817,136 milhões de reais.

A operação pode ser acrescida de lotes suplementar e adicional com, respectivamente, 61.285 e 81.714 papéis, o que levaria a companhia a obter cerca de 1,1 bilhão de reais.

O período de reserva das ações vai de 24 a 30 de junho, sendo que a fixação do preço por papel ocorre em 1o de julho. As ações da Perenco devem começar a ser negociadas no segmento Novo Mercado da Bovespa em 5 de julho, sob o código PEOG3.

A oferta está sendo coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), BTG Pactual e Morgan Stanley.

A empresa, que atua na exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia do Espírito Santo, foi criada em 2007 como subsidiária indireta da franco-britânica Perenco, mas ainda não produz receitas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEnergiaEspírito SantoIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralIPOsMercado financeiroPetróleo

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol