Mercados

Perenco, parceira da OGX, interrompe IPO por até 60 dias

Todos os pedidos de reserva realizados para a oferta serão cancelados e os depósitos serão devolvidos

As ações seriam negociadas sob o código PEOG3 e listadas no Novo Mercado (Getty Images)

As ações seriam negociadas sob o código PEOG3 e listadas no Novo Mercado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2011 às 19h19.

São Paulo – A Perenco Petróleo e Gás, parceira da OGX Petróleo em cinco blocos exploratórios no Espírito Santo, interrompeu a sua oferta inicial de ações (IPO) primária por até 60 dias, revela comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta sexta-feira (1).

A empresa informa que todos os pedidos de reserva realizados para a oferta serão cancelados e os depósitos serão devolvidos. As ações seriam negociadas sob o código PEOG3 e listadas no Novo Mercado, o nível mais elevado de governança corporativa da bolsa brasileira.

O Itaú BBA, coordenador líder da operação, e os bancos do BTG Pactual e Morgan Stanley esperavam que os papéis fossem vendidos em uma faixa de preço entre 1.550 e 2.000 reais. A oferta poderia girar até 1,1 bilhão de reais. A estreia estava marcada para o dia 5 de julho.

Operações

Os cinco blocos da companhia contêm prospectos de recursos potenciais líquidos não riscados de 2,162 bilhões de barris e potenciais riscados de 645 milhões, de acordo com a certificadora D&M.

“Obtivemos êxito na nona rodada de licitação da ANP na qual conquistamos o acesso à operação com uma participação de 50% em cada um desses blocos, em parceria com a OGX, que detém os 50% remanescentes de participação em cada bloco”, explica a empresa.

A Perenco, subsidiária do grupo Perenco que opera petróleo em 16 países, esperava utilizar 67% dos recursos captados em exploração e análise sísmica dos blocos atuais e 33% em aquisições, exploração e desenvolvimento de novos blocos e ativos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMercado financeiroIPOs

Mais de Mercados

PMIs, julgamento de Bolsonaro e audiência em Washington: o que move os mercados

Cade abre investigação sobre venda da operação de níquel da Anglo American, diz Financial Times

África do Sul como polo de terceirização? Setor no país deve chegar a US$ 6,8 bi até o final de 2030

Bolsas da Europa e dos EUA sobem com decisão que favorece o Google