Invest

PepsiCo aposta em novo lançamento, com snack livre de corantes artificiais

Esse lançamento faz parte de um esforço da companhia para atender à demanda por produtos mais naturais, como a marca Simply, da PepsiCo, que é comercializada livre de sabores e corantes artificiais

Janaina Camargo
Janaina Camargo

Redatora na Exame

Publicado em 5 de março de 2025 às 10h10.

Última atualização em 5 de março de 2025 às 10h44.

Nesta segunda, 3 de março, a PepsiCo lançou na América do Norte uma nova versão das batatas Simply Ruffles Hot & Spicy, com uma mudança no tempero, segundo informações da Bloomberg.

Diferente das famosas Ruffles Flamin' Hots, que são avermelhados, os snacks novos são alaranjados e utilizam tomate em pó e pimenta vermelha.

Ian Puddephat, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento de ingredientes alimentícios da PepsiCo, explicou que seria possível deixar o salgadinho mais avermelhado, se quisesse. Entretanto, a empresa optou por uma cor mais clara que indique ao consumidor que o chip não é apenas picante, mas também natural.

Esse lançamento faz parte de um esforço da companhia para atender à demanda por produtos mais naturais, como a marca Simply, da PepsiCo, que é comercializada livre de sabores e corantes artificiais.

O CEO da companhia, Ramón Laguarta, declarou em teleconferência recente que a empresa busca explorar essa demanda ao reacender o negócio de lanches. “Há um nível maior de conscientização em geral dos consumidores americanos em relação à saúde e ao bem-estar”, disse ele.

Vale lembrar que a partir de janeiro de 2027, a Food and Drug Administration dos Estados Unidos proibiu o Vermelho No. 3 para alimentos corante que se tornou alvo de grandes críticas ao sistema alimentar americano.

Apesar da proibição, existem outros pigmentos que continuam legais e que ainda são muito usados em produtos nos EUA.

Puddephat destacou que a PepsiCo está em uma missão para remover esses artificiais de seu portfólio, tarefa que ele avaliou como "uma montanha".

No próximo ano, a empresa pretende remover os corantes de mais oito marcas, mas a substituição por corantes naturais apresenta desafios, como sensibilidade à luz e "sabores estranhos".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPepsico

Mais de Invest

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Procon inicia averiguação de falhas da Enel no fornecimento de energia após fortes chuvas em SP