Mercados

PayPal é avaliada em cerca de US$ 52 bi em retorno à Nasdaq

A PayPal, companhia desmembrada do eBay, é amplamente cotada para construir parcerias com sites rivais de comércio eletrônico


	PayPal: empresa também está buscando competir com a Western Union e outras companhias de transferência de dinheiro
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

PayPal: empresa também está buscando competir com a Western Union e outras companhias de transferência de dinheiro (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 12h57.

A ação da PayPal chegou a disparar 11 por cento em sua reestréia na Nasdaq nesta segunda-feira, avaliando a companhia de pagamentos eletrônicos em cerca de 52 bilhões de dólares.

A PayPal, companhia desmembrada do eBay, é amplamente cotada para construir parcerias com sites rivais de comércio eletrônico e tentar capturar fatias de mercado de empresas iniciantes no setor como a Strip and Square e a Apple, que revelou seu próprio serviço de pagamentos móveis no ano passado.

Às 12h18, as ações da PayPal exibiam alta de 6,5 por cento, cotadas a 40,8 dólares. Já as ações do eBay subiam 2,2 por cento depois de chegarem a recuar cerca de 5 por cento mais cedo.

"A PayPal é o gorila entre as provedoras de pagamento digital independentes, com mais de 160 milhões de contas ativas, escala global e reconhecimento da marca," disseram analistas do JP Morgan.

A empresa também está buscando competir com a Western Union e outras companhias de transferência de dinheiro. O presidente-executivo da PayPal, Dan Schulman, disse que estava procurando usar o tamanho da empresa para oferecer amplamente serviços financeiros acessíveis.

"É claro que o potencial para a tecnologia móvel gerar dinheiro se estende para além do comércio. A grande maioria da população mundial de 7 bilhões de habitantes ainda não têm acesso nem a serviços financeiros básicos," disse Schulman à Reuters.

A PayPal foi criada no final da década de 1990 pelo investidor de risco Peter Thiel, pelo president-executivo da Tesla Motors, Elon Musk, e outros empreendedores.

Cedendo à pressão do investidor ativista Carl Icahn, o eBay decidiu no ano passado que iria se separar da PayPal para dar a ambas as empresas mais foco e flexibilidade.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceeBayEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlinePayPalVarejo

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA