BTG Pactual: o BTG Pactual vem enfrentando expressivos resgates de clientes e acelerado venda de ativos (Gustavo Kahil / Exame.com)
Da Redação
Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 20h41.
Rio de Janeiro - O banco BTG Pactual passou a deter 56,149 milhões de ações da empresa de investimentos em imóveis BR Properties, ou 18,83 por cento dos papéis da empresa, após vender parte de sua participação em leilão na leilão na BM&FBovespa na semana passada, informou o banco nesta segunda-feira.
No aviso à Agência Bovespa sobre o leilão, a corretora do BTG Pactual informou que leiloaria 59 milhões de ações da BR Properties, ou o equivalente a 19,78 por cento do capital da companhia, a 7,50 reais por papel, mas não informou qual acionista estava vendendo a participação. Mas uma fonte a par do assunto disse à Reuters que se tratava do próprio BTG Pactual.
No leilão realizado na quinta-feira, a ação da BR Properties saiu a 8,27 reais, em operação que movimentou mais de 60 milhões de papéis e cerca de 530 milhões de reais.
Desde que o fundador e ex-presidente do banco André Esteves foi preso em eventos relacionados à operação Lava Jato, em 25 de novembro, o BTG Pactual vem enfrentando expressivos resgates de clientes e acelerado venda de ativos.