Mercados

Para mercado, Alckmin será presidente do Brasil

Pesquisa realizada pelo BTG Pactual com mais de 2 mil investidores apontou que 41% acreditam que o governador de SP ganhará as eleições

Alckmin: investidores acreditam que o governador de SP será o próximo presidente (Divulgação/Facebook oficial Geraldo Alckmin/Divulgação)

Alckmin: investidores acreditam que o governador de SP será o próximo presidente (Divulgação/Facebook oficial Geraldo Alckmin/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 15h32.

São Paulo - Um levantamento realizado pelo BTG Pactual, com 2.800 investidores durante a 19ª edição do CEO Conference, apontou que 41% dos entrevistados acreditam que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve ganhar as eleições presidenciais em 2018.

Outros 22% disseram que Lula deve ser o próximo presidente. Jair Bolsonaro aparece em seguida com 21% e Luciano Huck, com 6%.

Na lista aparecem nomes ainda como Henrique Meirelles (3%), João Doria (1%), Marina Silva (1%) e João Amoêdo (1%). Já outros foi citado por 4%.

De uma maneira geral, 48% dos investidores acreditam que o resultado das eleições será positivo. Contra 12% negativo e 40% neutro.

Reforma da Previdência

Além das eleições, o BTG Pactual questionou também sobre a aprovação da reforma da Previdência. Para 61%, a chance da reforma ser aprovada este ano é baixa. Contra 10% que afirmam que as chances são grandes da reforma sair do papel. Já 28% disseram que as chances são moderadas.

E o Ibovespa?

Em relação ao Ibovespa, os investidores estão otimistas. Para 53%, o principal índice da Bolsa deve terminar 2018 acima dos 90 mil pontos, sendo 20% acreditam que deve exceder os 100 mil pontos.

Outros 15% disseram que o Ibovespa deve terminar o ano abaixo dos 80 mil pontos.

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualMercado financeiroLuiz Inácio Lula da SilvaMarina SilvaGeraldo AlckminHenrique MeirellesPSDBJair BolsonaroInvestidoresJoão Doria JúniorEleições 2018Reforma da Previdência

Mais de Mercados

Buffett encerra participação na chinesa BYD após 17 anos de investimento

Ouro bate novo recorde com investidores de olho em cortes de juros nos EUA

Japão na mira de Buffett: investidor amplia participação em um dos maiores conglomerados do país

Techs despencam na Índia e Europa abre em queda com pressão sobre montadoras