Mercados

Pão de Açúcar é mantido em ’underweight’ por JPMorgan após alta

Segundo o banco, os recentes ganhos da ação da companhia apresentam riscos

O Pão de Açúcar disparou 13% em 28 de junho, quando foi anunciada a proposta de fusão com o Carrefour SA (Philippe Huguen/AFP)

O Pão de Açúcar disparou 13% em 28 de junho, quando foi anunciada a proposta de fusão com o Carrefour SA (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 12h44.

São Paulo - A Cia. Brasileira de Distribuição Grupo Pão de Açúcar teve sua recomendação “underweight” reiterada pelo JPMorgan Chase & Co. Segundo o banco, os recentes ganhos da ação apresentam riscos dado o “alto valuation” da companhia.

O Pão de Açúcar disparou 13 por cento em 28 de junho, quando o fundo de investimentos Gama, do Banco BTG Pactual SA, propôs a fusão da maior rede varejista do País com os ativos brasileiros do francês Carrefour SA. Ontem, a ação chegou a subir 12 por cento, para fechar em queda de 3,1 por cento.

As altas podem ser explicadas pelas compras realizadas no mercado pelo Casino Guichard-Perrachon SA, um dos acionistas controladores do Pão de Açúcar, segundo o e-mail a clientes do JPMorgan assinado por analistas, incluindo Andrea Teixeira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioEmpresas americanasSupermercadosVarejoCarrefourEmpresas francesasPão de AçúcarFusões e AquisiçõesJPMorganAcionistasbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento