Mercados

Pão de Açúcar desaba na Bolsa e queda chega a 43% no ano

O Grupo Pão de Açúcar teve receita líquida de 16,1 bilhões de reais no período, um aumento de 2,7%

Consumidores em um supermercado do Pão de Açúcar em São Paulo, Brasil (Marcos Issa/Bloomberg)

Consumidores em um supermercado do Pão de Açúcar em São Paulo, Brasil (Marcos Issa/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 10h39.

São Paulo - As ações do Pão de Açúcar registravam perdas de mais de 6% na manhã desta terça-feira. No ano, as ações do Pão de Açúcar acumulam queda de mais de 43%.

A companhia divulgou hoje, antes da abertura de mercado, seus dados sobre as vendas do terceiro trimestre deste ano.

Segundo comunicado, o Grupo Pão de Açúcar teve receita líquida de 16,1 bilhões de reais no período, um aumento de 2,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A receita do segmento alimentar subiu 7,3%, chegando em 8,85 bilhões de reais. O bom desempenho se deve a alta de 22,3% no faturamento da rede Assaí e de 2,1% no Multivarejo, que inclui as bandeiras Pão de Açúcar e Extra.

Em contrapartida, o resultado operacional foi negativamente afetado pelo desempenho da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, cujo faturamento caiu 22,7% no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. No total, o resultado foi de 4,1 bilhões de reais.

Já a Cnova, que reúne ativos de comércio eletrônico do francês Casino e também do Pão de Açúcar, teve avanço de 48,6% de sua receita líquida, para 3,13 bilhões de reais.

Em nota, o Grupo Pão de Açúcar afirmou que o atual ambiente macroeconômico tem se tornado mais desfavorável ao consumo ao longo do ano. Disse ainda que “enquanto o segmento alimentar demonstra maior resiliência, o segmento de não alimentos (Via Varejo e Cnova) está sendo mais impactado", completou.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasIbovespaMercado financeiroPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens