Mercados

Pão de Açúcar cai 10% e faz investidor nada feliz na Bolsa

O Grupo Pão de Açúcar divulgou que teve prejuízo de 583 milhões de reais no segundo trimestre deste ano


	O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 59% frente ao segundo trimestre de 2015
 (Germano Luders/Exame)

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 59% frente ao segundo trimestre de 2015 (Germano Luders/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 28 de julho de 2016 às 15h29.

São Paulo - As ações do Pão de Açúcar registravam perdas de 10,48% na mínima desta quinta-feira (28). Os papéis eram comercializados por cerca de 48 reais.

O Grupo Pão de Açúcar divulgou hoje que teve prejuízo de 583 milhões de reais no segundo trimestre deste ano.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 59% frente ao segundo trimestre de 2015, para 279 milhões reais. Em termos ajustados, a geração de caixa recuou 1%, a 760 milhões de reais.

O GPA havia divulgado mais cedo neste mês receita líquida consolidada de 16,7 bilhões de reais no segundo trimestre, alta de 5% na comparação anual, bem como alta de 3,2% na receita líquida no conceito "mesmas lojas".

Na véspera, a empresa do grupo focada em móveis e eledromésticos, Via Varejo, divulgou aumento no prejuízo do período para 89 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasIbovespaMercado financeiroPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens