Faixa de preço estimado no lançamento de suas ações subiu de 10 para 12 dólares por ação (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 11 de junho de 2011 às 15h37.
São Paulo – Mais uma companhia quer se beneficiar do boom dos IPOs de empresas de tecnologia; é a vez do site americano de músicas Pandora. A empresa elevou o preço estimado para sua oferta inicial de ações e espera captar agora 200 milhões de dólares, e não mais 100 milhões como anteriormente.
A faixa de preço estimado no lançamento de suas ações subiu de 10 para 12 dólares por ação. A estimativa anterior estava entre 7 a 9 dólares. A expectativa é colocar no mercado 16 milhões de papéis, de acordo com documento enviado à SEC (Securities and Exchange Commission). A previsão é de que o IPO seja realizado ainda em 2011.
Considerando o teto do intervalo de preço dos papéis, a empresa pode levantar 176,2 milhões de dólares, com um valor de mercado de 1,9 bilhão de dólares. Os bancos Morgan Stanley, JPMorgan Chase e Citigroup são os coordenadores da oferta e podem ainda exercer o direito de adquirir mais 2,2 milhões de papeis da companhia, o que elevaria a captação para 202 milhões de dólares.
De acordo com o prospecto da oferta, os recursos captados com a operação serão utilizados para o pagamento de dividendos em aberto, reforçar o capital de giro e ventuais oportunidades de aquisições.
Pandora
O Pandora funciona como um serviço de recomendação de músicas. O usuário digita um determinado nome de artista e o sistema responde com obras similares ao estilo do nome sugerido. Fundado em 2000 com o nome de Music Genome Project, o Pandora utiliza algoritmos e comentários de usuários para gerar recomendações de músicas para seus ouvintes.