Mercados

Ouro perde 1,10% com alta do dólar e temor com Europa

A crise na zona do euro mantém os investidores nervosos, e assim eles abandonam o metal para a moeda norte-americana, um ativo mais flexível

Embora o ouro geralmente seja considerado um "porto seguro" em tempos de turbulências, os ganhos do dólar têm limitado a demanda pelo metal (AFP)

Embora o ouro geralmente seja considerado um "porto seguro" em tempos de turbulências, os ganhos do dólar têm limitado a demanda pelo metal (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2012 às 11h12.

Nova York - Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), operam em queda, pressionados pela alta do dólar.

A crise na zona do euro mantém os investidores nervosos, e assim eles abandonam o metal para a moeda norte-americana, que é um ativo muito mais flexível. Por volta das 10h45 (horário de Brasília), o contrato de ouro para junho perdia 1,10%, a US$ 1.559,40 a onça-troy.

Embora o ouro geralmente seja considerado um "porto seguro" em tempos de turbulências, os ganhos do dólar têm limitado a demanda pelo metal, que é denominado na moeda norte-americana e assim se torna mais caro para compradores que usam outras divisas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMetaisMoedasOuro

Mais de Mercados

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander

Vendas do Wegovy, da Novo Nordisk, disparam 79% no 3º trimestre

Ibovespa opera em forte queda com IPCA acima do esperado e frustração com a China; dólar sobe a 1,7%

Cogna reduz em 72% prejuízo no 3º tri com crescimento de Kroton e já mira dividendos em 2025