Mercados

Ouro fecha em queda em NY à espera de dados da China e EUA

Os contratos para fevereiro fecharam em baixa de 0,13%, aos US$ 1.208,50 por onça-troy na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex)


	Ouro: metal é visto pelos investidores como um ativo seguro em momentos de turbulência
 (Getty Images)

Ouro: metal é visto pelos investidores como um ativo seguro em momentos de turbulência (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 17h44.

Nova York - O preço do ouro voltou a fechar em patamar inferior ao do dia anterior nesta quinta-feira, 8, à espera de dados da China e dos Estados Unidos.

Os contratos para fevereiro fecharam em baixa de 0,13%, aos US$ 1.208,50 por onça-troy na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Analistas afirmaram que os investidores estão preferindo esperar a divulgação dos dados de inflação na China, que devem sair no final do dia, e de geração de vagas nos Estados Unidos, que saem amanhã, antes de tomar decisões mais fortes sobre suas exposições ao ouro.

O ouro, que é visto pelos investidores como um ativo seguro em momentos de turbulência, chegou a operar parte do dia em terreno positivo depois que dados mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos diminuíram menos do que o esperado.

A expectativa do anúncio de um programa de compra de bônus soberanos pelo Banco Central Europeu (BCE) também ajudou a elevar o preço dos contratos.

Um estímulo agressivo poderia ser potencialmente inflacionário, aumentando a atratividade de investimentos seguros, como o ouro.

Entretanto, sem maiores novidades nesse sentido, eles voltaram a cair no final do dia.

O apelo do metal como um investimento defensivo tem se esvaído nos últimos meses, com a recuperação norte-americana ganhando força e um aumento dos juros cada vez mais provável.

Ainda assim, o ouro tem ganhado terreno neste ano em meio a temores sobre a desaceleração econômica mundial e preocupações redobradas com a estabilidade financeira da Grécia.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesMetaisOuroPreços

Mais de Mercados

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS

Amazon promete tentar manter preços baixos, mas tarifas podem aumentar custos para consumidores