Mercados

Os fatos que bombaram no mercado nesta quarta-feira

Ibovespa encerrou o dia em queda de 0,42%, aos 56.877 pontos


	Resultado da Arezzo no trimestre impulsionou papéis nesta quinta-feira
 (Arezzo/Divulgação)

Resultado da Arezzo no trimestre impulsionou papéis nesta quinta-feira (Arezzo/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 30 de julho de 2014 às 17h55.

São Paulo - O Ibovespa fechou em queda de 0,42% nesta quarta-feira, aos 56.877 pontos. Com o desempenho, o principa índice da Bovespa acumulou uma desvalorização de 1,63% na semana.

Na Europa, as ações fecharam em baixa, com resultados corporativos fracos e preocupações com a escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia. O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,50%, a 1.366 pontos.

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve anunciou que reduziu as aquisições mensais de ativos para 25 bilhões de dólares, ante 35 bilhões de dólares. A autoridade afirmou ainda que não tem pressa para aumentar os juros.

O tombo do dia

A Cielo anunciou na noite de ontem que teve lucro líquido de 796,8 milhões de reais entre abril e junho, alta de 25,9%, ante o mesmo período do ano passado. A média de previsões de sete analistas ouvidos pela Reuters apontava para um lucro de 807 milhões de reais. Hoje, a ação ordinária da companhia encerrou em forte queda, de 4,4% - a maior desvalorização do Ibovespa.

Resultado intragável

Os papéis ordinários da Souza Cruz fecharam em queda de 4,2%. A fabricante de cigarros teve lucro líquido de 392,9 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 9,8% na comparação anual. O recuo foi pressionado pela diminuição de 30,7% na receita líquida de tabaco para exportação.

 

No vermelho

Os papéis preferenciais da Gerdau fecharam em queda 2,6%. A companhia anunciou que teve lucro líquido de 393 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, o que representa uma queda de 2%, na comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa também comunicou um corte de 500 milhões de reais no investimento previsto para este ano devido às incertezas com a economia do país.

Otimismo

A Arezzo registrou lucro líquido de 31,633 milhões de reais, o que representa uma, alta de 8,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Hoje, os papéis ordinários fecharam em alta de 2,3%.

Acompanhe tudo sobre:ArezzoCalçadosCieloEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas inglesasGerdauIbovespaMercado financeiroRoupasservicos-financeirosSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasSouza CruzTelefonia

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS