Mercados

Os fatos que bombaram no mercado nesta quarta-feira

As ações preferenciais da Oi lideraram os ganhos do Ibovespa e fecharam o dia em alta de 12%


	Otimismo com a Vale veio após a divulgação do PIB da China, que cresceu 7,5% no segundo trimestre
 (REUTERS/Stringer)

Otimismo com a Vale veio após a divulgação do PIB da China, que cresceu 7,5% no segundo trimestre (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 17h51.

São Paulo – O Ibovespa encerrou a quarta-feira em desvalorização de 0,46%, aos 55.717 pontos. O desempenho do principal índice da bolsa brasileira foi afetado pela queda de ações de bancos.

Por outro lado, o dado de Produto Interno Bruto (PIB) da China deu suporte aos papéis de mineradores e siderúrgicas.

A economia chinesa cresceu 7,5% no segundo trimestre deste ano, ante igual período do ano passado, um avanço frente ao crescimento de 7,4% registrado entre janeiro e março.

Reviravolta na Oi

As ações preferenciais da Oi lideravam os ganhos do Ibovespa nesta quarta-feira e fecharam o dia em alta de 12%. O mercado repercutiu a revisão da conturbada fusão entre a Portugal Telecom (PT) e a Oi. A mudança ocorreu após a RioForte, uma holding do grupo Espírito Santo, não reembolsar 847 milhões de euros em notas promissórias compradas pela Portugal Telecom que venceram na terça-feira.

ALL fora dos trilhos?

Os papéis da companhia de logística, ALL, fecharam o dia em queda de 4,5%. Pela manhã, a companhia informou, por meio da prévia de resultado, que a sua geração de caixa ficou praticamente estável no segundo trimestre. O Ebitda consolidado no segundo trimestre teve variação positiva de 0,2% a comparação com um ano antes, chegando a 579,5 milhões de reais.

Tropeço dos bancos 

O Morgan Stanley ajudou a derrubar as ações dos bancos nesta quarta-feira. Os papéis preferenciais do Bradesco fecharam em queda de 3,2%, já os do Itaú recuaram 2,6%. Os analistas do banco de investimentos americano rebaixaram as ações de ambos para "venda".

Já às ações do Banco do Brasil e units do Santander, as recomendações foram mantidas em "manutenção" e "compra", respectivamente.

Bons ventos da China 

A Vale foi dos destaques de alta do Ibovespa nesta quarta-feira. Os papéis ordinários fecharam com valorização de 2,8%. O otimismo com a companhia se deve a divulgação do PIB da China, que cresceu 7,5% no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Proposta grande

As ações da Time Warner registravam ganhos de 17% na bolsa de Nova Iorque nesta tarde. O mercado reagiu à notícia de que Rupert Murdoch, dono da gigante 21st Century Fox, ofereceu 80 bilhões de dólares pela companhia. Atualmente, o valor da empresa na bolsa gira em torno de 73 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3Bancosbolsas-de-valoresBradescoEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasItaúMineraçãoNews Corp.PersonalidadesRumo ALLRupert MurdochSetor de transporteSiderúrgicasTime WarnerVale

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado