Mercados

Os fatos que bombaram no mercado nesta quarta-feira

As ações preferenciais da Oi lideraram os ganhos do Ibovespa e fecharam o dia em alta de 12%


	Otimismo com a Vale veio após a divulgação do PIB da China, que cresceu 7,5% no segundo trimestre
 (REUTERS/Stringer)

Otimismo com a Vale veio após a divulgação do PIB da China, que cresceu 7,5% no segundo trimestre (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 17h51.

São Paulo – O Ibovespa encerrou a quarta-feira em desvalorização de 0,46%, aos 55.717 pontos. O desempenho do principal índice da bolsa brasileira foi afetado pela queda de ações de bancos.

Por outro lado, o dado de Produto Interno Bruto (PIB) da China deu suporte aos papéis de mineradores e siderúrgicas.

A economia chinesa cresceu 7,5% no segundo trimestre deste ano, ante igual período do ano passado, um avanço frente ao crescimento de 7,4% registrado entre janeiro e março.

Reviravolta na Oi

As ações preferenciais da Oi lideravam os ganhos do Ibovespa nesta quarta-feira e fecharam o dia em alta de 12%. O mercado repercutiu a revisão da conturbada fusão entre a Portugal Telecom (PT) e a Oi. A mudança ocorreu após a RioForte, uma holding do grupo Espírito Santo, não reembolsar 847 milhões de euros em notas promissórias compradas pela Portugal Telecom que venceram na terça-feira.

ALL fora dos trilhos?

Os papéis da companhia de logística, ALL, fecharam o dia em queda de 4,5%. Pela manhã, a companhia informou, por meio da prévia de resultado, que a sua geração de caixa ficou praticamente estável no segundo trimestre. O Ebitda consolidado no segundo trimestre teve variação positiva de 0,2% a comparação com um ano antes, chegando a 579,5 milhões de reais.

Tropeço dos bancos 

O Morgan Stanley ajudou a derrubar as ações dos bancos nesta quarta-feira. Os papéis preferenciais do Bradesco fecharam em queda de 3,2%, já os do Itaú recuaram 2,6%. Os analistas do banco de investimentos americano rebaixaram as ações de ambos para "venda".

Já às ações do Banco do Brasil e units do Santander, as recomendações foram mantidas em "manutenção" e "compra", respectivamente.

Bons ventos da China 

A Vale foi dos destaques de alta do Ibovespa nesta quarta-feira. Os papéis ordinários fecharam com valorização de 2,8%. O otimismo com a companhia se deve a divulgação do PIB da China, que cresceu 7,5% no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Proposta grande

As ações da Time Warner registravam ganhos de 17% na bolsa de Nova Iorque nesta tarde. O mercado reagiu à notícia de que Rupert Murdoch, dono da gigante 21st Century Fox, ofereceu 80 bilhões de dólares pela companhia. Atualmente, o valor da empresa na bolsa gira em torno de 73 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteSiderúrgicasRumo ALLBancosValeMineraçãoEmpresas americanasBradescoItaúEmpresáriosB3bolsas-de-valoresAçõesTime WarnerNews Corp.Rupert Murdoch

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro