Mercados

Os fatos que agitaram o mercado nesta quinta-feira

Ibovespa fecha em queda de 1,5%, aos 55.962 pontos


	 Papéis preferencias da Eletropaulo fecharam em alta de 1,2% no pregão de hoje
 (GERMANO LUDERS)

Papéis preferencias da Eletropaulo fecharam em alta de 1,2% no pregão de hoje (GERMANO LUDERS)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 17h38.

São Paulo - O Ibovespa fechou em queda de 1,5% nesta quinta-feira, aos 55.962 pontos.

Na Europa, as ações recuaram às mínimas em um mês no fim do pregão, acompanhando o recuo das bolsas dos Estados Unidos, com a valorização do dólar reduzindo os preços de metais industriais e levando à queda dos papéis de mineradoras. O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, caiu 0,92%, a 1.373 pontos.

Sem ressarcimento

Os papéis preferencias da Eletropaulo fecharam em alta de 1,2% no pregão de hoje. A companhia informou que foi deferida liminar na Justiça que desobriga a companhia de ressarcir 626 milhões de reais aos consumidores.

Ajudinha

A ação ordinária do Banco do Brasil fechou em queda de 3,6%. Uma reportagem do Valor Econômico publicada ontem afirmava que de que o Fundo Soberano do país pode ter de vender ações do BB para ajudar o Tesouro Nacional.

Financiamento

Os papéis ordinários da CCR registraram perdas de 4% no pregão de hoje. Ontem, o comitê que gerencia os investimentos do FGTS aprovou, em seu primeiro relatório final do ano, o financiamento de até 630 milhões de reais à concessionária de rodovias CCR, que tem como acionistas Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Soares Penido.

De olho

A ação ordinária da TIM fechou em queda de 1,2%. O mercado estava atento à reunião do Conselho da Telecom Italia e na esteira de ganhos das ações da operadora italiana após a Bloomberg noticiar que o empresário norte-americano Sol Trujillo está buscando levantar recursos para fazer uma oferta por participação na empresa.

Acompanhe tudo sobre:3GAESB3BancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresCCREletropauloEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas italianasEnergia elétricaIbovespaMercado financeiroOperadoras de celularServiçosSetor de transporteTelecomunicaçõesTIM

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões