Mercados

Oriente Médio tem emissão recorde de títulos de dívida

Bônus islâmicos (que não pagam juros) foram responsáveis por 48% das emissões


	Volume de títulos de dívidas emitidos no Oriente Médio atingiu recorde de 25,9 bilhões de dólares
 (Yasser Al-Zayyat/AFP Photo)

Volume de títulos de dívidas emitidos no Oriente Médio atingiu recorde de 25,9 bilhões de dólares (Yasser Al-Zayyat/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 17h30.

São Paulo - O volume de títulos de dívidas do Oriente Médio atingiu a marca recorde de 25,9 bilhões de dólares no acumulado do ano. De acordo com a Dealogic, o número é mais que o dobro dos 12,6 bilhões de dólares levantados no mesmo período de 2011.

Apesar do alto volume, o tamanho dos negócios, na média, é de 632 milhões de dólares. Uma das menores médias no acumulado do ano, só perdendo para o registrado em 2008, de 438 milhões de dólares.

Dos títulos negociados, 93% foram emitidos em dólar – a maior proporção desde 2009, quando alcançou 98%- , enquando apenas 6% foram emitidos em euro. O HSBC foi o responsável por 15,5% das operações, seguido pelo banco inglês Standard Chartered, com 10,4%, e pelo alemão Deustche Bank, com 8,6%.

Outro recorde ficou por conta bônus islâmicos: 48% das emissões seguem as leis islâmicas e não cobram juros. Foi a maior proporção de bônus islâmicos nas emissões do Oriente Médio desde 2007, quando alcançaram 41%. 

Acompanhe tudo sobre:Oriente Médio

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi