Mercados

Operadora Oi dá início a compra de ações da Portugal Telecom

Reportagem do Diário Económico diz que o montante adquirido ainda é inferior a 2%

Executivos da Oi e da Portugal Telecom fecharam acordo em janeiro. Operadora brasileira irá formar uma participação de 10% no grupo português

Executivos da Oi e da Portugal Telecom fecharam acordo em janeiro. Operadora brasileira irá formar uma participação de 10% no grupo português

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 10h34.

São Paulo – A Tele Norte Leste Participações (TNLP3), popularmente conhecida pela marca Oi no Brasil, deu início a compra de ações da operadora Portugal Telecom SGPS para formar uma participação de 10% no grupo português, segundo informa nesta quarta-feira (2) o Diário Económico, citando Otávio Azevedo, presidente do conselho de administração da Oi.

Segundo o executivo, o grupo brasileiro ainda detém menos de 2% da Portugal Telecom e, por conta disso, ainda não ultrapassou o limite necessário para comunicar o mercado.

“Os investimentos na Portugal Telecom já estão em curso e serão feitos de forma gradual, já que não dispomos do capital necessário para adquirir 10% da empresa portuguesa de uma só vez”, disse Azevedo ao Diário Econômico.

A Oi vai comprar 10% da Portugal Telecom nos próximos meses, garante Azevedo, que também é presidente da Andrade Gutiérrez. O executivo confirmou que a entrada da empresa portuguesa no capital da operadora brasileira estará concluída até ao final do primeiro trimestre, conforme o previsto nos acordos assinados em janeiro deste ano.

A reportagem ainda informa que, com a concretização das operações descritas acima, a Portugal Telecom poderá assim consolidar a participação de 25,6% na Oi. A fatia poderá ser ainda superior em função dos aumentos de capital.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularAçõesBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasPortugal Telecom

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta aos 146 mil pontos

BTG Pactual lança ETF de ouro com rendimento atrelado ao CDI

CPI confirma corte de juros nos EUA, mas patamar da inflação preocupa

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri