Mercados

De olho na liquidez, SulAmérica aprova desdobramento de ações

Papéis serão desdobrados na proporção de um para três, para facilitar sua compra e venda

sulamerica-luis-ushirobira-460-jpg.JPG (.)

sulamerica-luis-ushirobira-460-jpg.JPG (.)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2010 às 13h18.

São Paulo - O Conselho de Administração da seguradora SulAmerica (SULA11) comunicou ao mercado na noite da segunda-feira (12) a aprovação da proposta de desdobramento das units (certificados de depósitos de ações) da companhia na proporção de uma para três. Segundo o comunicado, o objetivo é ajustar o preço das ações da companhia.

"Queremos favorecer as condições de negociabilidade dos papéis", justificou no documento o diretor de relações com investidores, Arthur Farme d’Amoed Neto. No pregão de segunda-feira (12), as ações da companhia fecharam negociadas a 45,88 reais, e em alta de 0,82%.

A mudança será submetida ainda aos acionistas da empresa em assembleia marcada para o dia 28 de julho. O desdobramento resultará em aumento do número de ações de emissão da companhia, passando o seu capital social a ser representado por 843.887.793 ações, sendo 466.113.588 ações ordinárias e 377.774.205  ações preferenciais.

A medida não trará qualquer mudança na proporção entre ações ordinárias e preferenciais, e também não afeta o capital social ou o patrimônio da seguradora.

Comunicado Sul America (Apenas para Chrome e Firefox) http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=34273729&access_key=key-57pzcioj2gaskx4nsi5&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:Empresassetor-de-segurosAçõesFinançasSulAméricasetor-financeiro

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump